terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

JUVENTUDE MISSIONÁRIA AGORA EM JUNQUEIRO-AL



No 1º dia de Fevereiro a Juventude Missionária começou a dar os primeiros passos em Junqueiro-AL. O Encontro de Apresentação e Implantação da JM contou com a presença de jovens da Igreja Matriz e de 4 comunidades pertencentes a paróquia.
Durante a manhã além de dinâmicas, a espiritualidade missionária motivou o início dos trabalhos, seguindo com vídeos da campanha missionária que através da reflexão promoveram a abertura dos olhos ao outro que se encontra além de nossa comodidade.
 

Uma tarde de aprofundamento a respeito da obra (Carisma, Identidade, Metodologia, Perfil, Padroeiros) permitiu não apenas o conhecimento da práxis missionária mais um alegre sim a proposta de assumir a identidade de Juventude Missionária (POM).


Para o Jovem Jânio Nunes que assessorou o encontro “foi muito especial, ver aqueles jovens animados e motivados a assumir a responsabilidade de serem missionários, essa experiência proporcionou-me um sentimento de alegria e gratificação, pois sei que o anuncio de Jesus Cristo na vida daquela comunidade se fará presente”.

O Pároco Pe. Menet ressalta a necessidade desse serviço de animação missionária na comunidade, uma vez que anima  Igreja reforçando sua natureza missionária.

Dois grupos na Matriz inciam suas atividades e as comunidades estão em processo de articulação. Com entusiasmo os caminhos se iniciam, expectativas e desafios se farão presentes, mais a necessidade e alegria da partilha do amor de Cristo motivarão esses jovens na doação missionária de cada dia.


Comunicação
JM da Diocese de Penedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário