segunda-feira, 23 de junho de 2014

PRIMEIROS PASSOS DA OBRAS MISSIONÁRIAS EM CACIMBINHAS-AL


Reuniram-se neste ultimo final de semana 21 e 22/06, jovens e representantes da comunidade de Minador do Lúcio em Cacimbinhas-AL, para o encontro de apresentação da Infância, Adolescência e Juventude Missionária POM motivado pela presença anterior de lideranças jovens locais no ELJUMI Nível 1 que ocorrera em maio do mesmo ano.

O encontro contou com assessoria de Lucas Ferro (Coordenador Estadual da obra) e Irmã Ana Ferreira (Coordenação Diocesana) que motivaram os presentes a assumirem responsavelmente seu compromisso missionário de batizados, apresentando as diferentes atividades animadas pelas POM.

Irmã Ana Ferreira menciona que “Enquanto Missionários devemos estar com Cristo para doá-lo aos demais, assim como Santa Terezinha patrona das missões, que até seus últimos momentos ofereceu-se em favor de uma igreja missionária, declarando que no coração da Igreja queria ser o amor”.

O pároco, Padre Damião, ressalta que o ser missionário é natureza da Igreja e dever de todos, a missão dá sentido a vida e motiva a ir além. Assim retomamos o convite de Cristo a ir às águas mais profundas.


Ao fim do encontro a proposta de implantação foi aceita pelos presentes, e a Infância, Adolescência e Juventude Missionária iniciaram seus primeiros passos na paróquia com o planejamento e organização das primeiras reuniões de forma conjunta com os assessores.

Por: Comunicação JM Alagoas




Nenhum comentário:

Postar um comentário