segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

JUVENTUDE MISSIONÁRIA INICIA CAMINHADA EM LIMOEIRO DE ANADIA-AL




A implantação ocorreu neste sábado 21/02, no povoado Pé-Leve, contando com a presença de 35 jovens do povoado, que alegremente se comprometeram em animar missionariamente a comunidade local além de alcançar o mundo seja com a oração, ou com a solidariedade concreta nos gestos ou com o cofrinho missionário.

Na ocasião o coordenador estadual da Obra, o jovem Lucas Ferro, refletiu com os presentes acerca da vida do missionário e da partilha desta em favor do outro, de forma que complementasse o processo de apresentação iniciado semanas antes. “Ser missionário não é um momento, apenas uma visita ou gesto de caridade que fazemos, vai muito além; ser missionário é dedicar a nossa vida onde quer que estejamos, para que Cristo seja sentido, conhecido e amado, por todos” ressalta Lucas.

O jovem Edinaldo Filho enfatiza o carisma missionário dos jovens presentes ao afirmar: “esses jovens tem a necessidade de ir as pessoas, de fazer algo de concreto, a prova disto, é que enquanto aguardávamos a implantação, íamos as casas rezar o terço, sentir as pessoas, estar junto, não nos bastava apenas nos reunir na salinha, tínhamos e temos que IR aos outros”.
 
Com alegria acolhemos cada um, e agora o desafio é seguir o caminho do discípulo missionário, lembrando que o prêmio é ser útil, é encontrar Cristo no outro, nos detalhes, na vida. Que São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus interceda por cada um junto a Cristo e que tenham a coragem de rumar ás águas mais profundas.


Por: Comunicação POPF/JM
Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário